Página Inicial Operação Assistida

A Operação Assistida é composta por um conjunto de atividades que permitem a formação e a capacitação da equipa das TIC local nas atividades de operação e manutenção preventiva e corretiva, transferindo todo o nosso conhecimento e experiência para a operação das soluções (sejam equipamentos, sistemas ou plataformas de serviços). Durante um período previamente acordado, é prestado todo o suporte necessário para a operacionalidade das soluções, minimizando o risco na implantação de novas tecnologias e proporcionando as condições ideais para a transferência da tecnologia envolvida, e ainda se moldar à realidade e às necessidades do negócio do cliente. O corpo técnico formado por um ou mais especialistas é designado de modo a oferecer suporte na realização de testes, análises, medidas e ajustes, assegurando que as operações diárias sejam realizadas em conformidade com os padrões estabelecidos e que possa perpetuar após este período.

 

Algumas ações e benefícios alcançados pelo nosso serviço de Operação Assistida dentro das melhores práticas recomendadas são:

  • Planeamento e execução de atividades operacionais, utilizando os procedimentos recomendados a cada rotina
  • Planeamento e execução de atividades de manutenção corretiva, utilizando os procedimentos que permitam maior eficiência e eficácia na solução de falhas
  • Planeamento e execução de atividades de manutenção preventiva, rotinas de testes, análises e medidas, utilizando os procedimentos que assegurem mínima interferência na operação e máxima disponibilidade das soluções
  • Formação “on the job” realizada de forma estruturada, contemplando casos práticos que assegurem a capacitação da equipa da TIC
  • Elaboração ou adequação de procedimentos operacionais
  • Elaboração de relatórios de atividades detalhando os procedimentos realizados

Diferente de um outsourcing, onde o cliente terceiriza um determinado serviço para focar no que é importante em seu negócio, a Operação Assistida, muito mais que o acompanhamento de uma implantação bem-sucedida, é essencial à transferência de tecnologia e de conhecimentos necessários até que o cliente possa reassumir de forma autónoma o seu ambiente, seja qual for a solução ou sistema, caso assim o queira.

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    +244 225 300333
  • E-mail:
    info@multirede.co.ao
  • Atendimento:
    Segunda - Sexta: Das 8h às 17h
Endereço
  • Edifício TransBrás Office
    1º andar, Via AL 11
    Talatona
    Luanda, Angola

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