Destacamos a seguir as diretrizes que a Multirede Angola estabelece em relação à participação nos seus treinamentos.
Para que esteja assegurada a participação em um curso é necessário que a solicitação de inscrição seja feita através de correio eletrônico ou fax, informando a razão social da empresa, endereço, telefone, nome e email do aluno e indicação do curso desejado.A fatura pró-forma (commercial invoice) referente à(s) vaga(s) serão emitidas, tendo o contratante 15 (quinze) dias corridos para realizar o pagamento. Em caso de atraso no pagamento será cobrada multa de 2% do valor da fatura, acrescido de juros de 5% ao mês.Remanejamento
Remanejamentos de datas devem ser formalizados por escrito – correio eletrônico ou fax – no mínimo 5 (cinco) dias úteis antes do início do curso. Se, no momento da solicitação de remanejamento, não houver condições para definição da nova data de participação, o aluno passa a deter um crédito do valor pago para ser utilizado conforme a regra de Crédito de Valores Pagos. Se o pedido de remanejamento chegar à Multirede Angola em menos de 5 (cinco) dias úteis, o pagamento da fatura pró-forma (commercial invoice) deverá ser mantido na data prevista anteriormente, ou seja, o pagamento da vaga não será adiado.
Cancelamento
O cancelamento deve ser formalizado por escrito no mínimo 5 (cinco) dias úteis antes do início do curso. Cumprindo este procedimento, será devolvido ao contratante 70% do valor pago. Se a solicitação de cancelamento for recebida com 4 (quatro) ou menos dias úteis antes do início do curso não haverá retorno de valores e o aluno deterá crédito de 70% do valor pago para ser utilizado conforme a regra de crédito.
Não Comparecimento
O aluno que não comparecer ao curso na data de início, sem prévia comunicação nos moldes descritos nos itens anteriores (cancelamento ou remanejamento), não fará jus à restituição de valores ou ao crédito.
Ausência Antes da Conclusão do Curso
Para receber o certificado de conclusão, o aluno que se ausentar do curso por um tempo igual ou maior do que meio dia de aula estará sujeito a ter que retornar em outro treinamento, no período equivalente aos tópicos perdidos, a menos que o instrutor entenda que a ausência não terá interferido no rendimento do aluno. A reposição da carga horária estará condicionada à disponibilidade de vagas.
Crédito de Valores Pagos
O crédito de valores pagos é válido por um ano, a contar da data do pagamento. A Multirede entende que este prazo é suficiente para a solução de qualquer pendência. O crédito pode ser utilizado tanto para o curso originalmente inscrito como para outros treinamentos. É permitida a substituição de alunos. A utilização do crédito está condicionada à disponibilidade de vagas e, havendo diferença entre o valor pago pela vaga e o preço vigente na época da compensação, esta será cobrada.
Regras para participação em turmas fechadas
Confirmação da Inscrição, Emissão de Commercial Invoice e Condições de Pagamento
Para que esteja assegurada a realização de uma turma fechada são necessários o envio do aceite da referida proposta e a emissão da fatura pró-forma (commercial invoice). A factura referente à turma fechada será emitida antes do início da mesma, tendo o contratante 15 (quinze) dias corridos para realizar o pagamento. Em caso de atraso no pagamento será cobrada multa de 2% do valor da factura, acrescido de juros de 5% ao mês.
Remanejamento
Remanejamentos de datas são aceitos na condição de que o pedido seja recebido por escrito – correio eletrônico ou fax – com um mínimo de 15 (quinze) dias úteis de antecedência em relação ao início do curso. Se o aviso de remanejamento chegar à Multirede com um prazo inferior a 15 (quinze) dias úteis de antecedência, o mesmo será tratado como cancelamento, devendo o contratante ressarcir à Multirede o valor de 30% além do combinado, para que as turmas aconteçam. Vagas confirmadas que não sejam ocupadas não terão restituição do pagamento.
Cancelamento
Cancelamentos devem ser formalizados por escrito no mínimo 15 (quinze) dias úteis antes do início do curso. Cumprindo este procedimento, o contratante recebe de volta 70% do valor pago. Se a solicitação de cancelamento for recebida em menos de 15 (quinze) dias úteis a Multirede não devolve o valor recebido e o contratante detém por um ano crédito referente a 70% do total contratado (ver Crédito de Valores Pagos). Os treinamentos, neste caso, estarão condicionados à disponibilidade da Multirede.
Não Comparecimento
O aluno que faltar a uma turma fechada não terá direito à reposição da vaga.
Ausência Antes da Conclusão do Curso
Para receber o certificado de conclusão, o aluno que se ausentar do curso por um tempo igual ou maior do que meio dia de aula estará sujeito a ter que retornar em outro treinamento, no período equivalente aos tópicos perdidos, a menos que o instrutor entenda que a ausência não terá interferido no rendimento do aluno. Não haverá reposição da carga horária perdida.
Crédito de Valores Pagos
O crédito de valores pagos é válido por um ano, a contar da data do pagamento. A Multirede entende que este é um prazo suficientemente dilatado para solução de qualquer pendência. O crédito pode ser utilizado tanto para a turma originalmente contratada como para outros treinamentos. É permitido a substituição de alunos. Havendo diferença entre o valor pago por cada vaga e o preço vigente na época da compensação, esta será cobrada.